13 de agosto de 2013

CONHEÇA SEUS DIREITOS


Caro leitores em minhas observações cotidianas vejo a alienação que se instala nas vidas das pessoas, principalmente os mais jovens, senão vejamos.
Com cada vez mais jovens navegar na Internet, e ai a investirem o seu tempo, contato esse que se inicia cada vez mais cedo na vida dos adolescentes e até mesmo dos pré-adolescentes, de refletir que muito deste tempo é passado em redes sociais como o Facebook, Twitter, Hi5, MySpace, de salientar que deste uso muitas vezes, indiscriminado, por vezes surgem situações que se podem apresentar perigosas.
Existem milhares de jovens ( muitas vezes com idades inferiores a 10 ou 11 anos) que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos e conhecidos e muitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que freqüentam, entre outros.
Dessa forma vemos em casa, restaurantes , locais públicos, e em rodas de amigos cada vez mais o isolamento das pessoas, pasmem!. Tenho visto pessoas na mesma mesa de um restaurante, no mesmo ambiente de trabalho e em diversas outras situações se comunicando via mensagens ou meio equivalente (rede sociais..)
Perceber esse tipo de situação ocorrendo em uma época em que, de acordo com muitos pensadores, vivemos em um “mundo globalizado” marcado pelos ditames da chamada “ era da informação” .
Como informação? Se a maioria desses jovens não assistem a um noticiário, para o bem da palavra descreve se informação como; resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação ( quantitativa ou qualitativa) no conhecimento de uma pessoa.
Se você é daqueles que vive conectado e não suporta ficar offline, cuidado: é possível que engrosse as estatísticas dos viciados em internet. O problema afeta mais de 50 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Universidade La Salle, nos Estados Unidos, e 4,3 milhões no Brasil. Números que só tendem a crescer pela maior facilidade de acesso à web e pelo desenvolvimento tecnológico.
Considerada por médicos e especialistas uma dependência tão crônica como à de substancias como álcool e cocaína, o transtorno já é conhecido pela Associação Americana de Psicólogos como Internet Addiction Disorder (Transtorno do Vicio Internet).
Para a cientista Kimberly Young , da Universidade São Boaventura, nos Estados Unidos, e diretora do Centro de Recuperação de Dependentes de Internet, os sintomas são semelhantes aos de muitos outros vícios: o indivíduo muda a sua rotina, negligencia as relações familiares e sociais e perde prazos no trabalho, porque sua vida passa a ser controlada pelo computador e afins. Quando o quadro se torna critico e patológico, é preciso recorre à ajuda psicoterapeuta.

O mérito do Advogado é não fugir a luta, ao contrário, sua satisfação só se alcança com a vitória acerca da dificuldade.

Dr. Carlos Cardoso, Advogado, Causas civis, trabalhistas e criminais.
Rua Desembargador José Gomes da Costa, 1645, Capim Macio- Natal/RN

Contato (84)9994-8435

Nenhum comentário:

Postar um comentário