14 de agosto de 2013

Conto: Loja de CD

Loja de CD

Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tem cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada.
Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudar em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já tinha visto e a emoção foi tão forte que mal ele conseguiu dizer que queria comprar um CD.
Pegou o primeiro que encontrou na sua frente, sem olhar de quem era e disse: “É esse aqui”. Quer que embrulhe pra presente? , perguntou a garota, sorrindo cada vez mais. Ele balançou a cabeça pra dizer que sim e disse: “ É pra mim mesmo, mas gostaria que você embrulhasse”. Ele saiu do balcão e depois voltou com o CD muito bem embrulhado.
Ele pegou o pacote e saiu louco de vontade de ficar por ali admirando aquela figura divina. Daquele dia em diante todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com o embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava em sua gaveta sem siquer abri.
Ele estava apaixonado e tinha medo da reação dela e assim por mais que ela sempre recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair. Um dia ele encheu de coragem e foi para a loja.
Como todos os dias, comprou um CD e como sempre ela foi embrulhá-lo. Quando não estava vendo escondeu um papel com o seu nome e telefone deixou no balcão e saiu da loja correndo. Alguns dias depois o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe desconsolada nem perguntou quem era e disse “Então, você não sabe, faleceu ontem? ”
Passado alguns dias mais, a mãe entrou no quarto do filho para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com quantidade de CD todos embrulhados e guardados em sua gaveta. Ficou curiosa e decidiu abri um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito “Você é muito simpático, não quer me convidar pra sair? Eu adoraria.”.
Emocionada a mãe abriu outro CD e caiu um papel que diz o mesmo, e assim todos que ela abria traziam a mesma mensagem de carinho e de esperança de conhecer aquele rapaz
Assim é a vida:
Nunca espere demais pra dizer alguém especial aquilo que você sente.
Ainda dá tempo....
( Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário