24 de abril de 2015

Belas praias do RN

Praia de Pipa

         Famosa pela sua beleza e pelo grande movimento a Praia da Pipa conquista os mais variados tipos de turistas. A orla tem praias badaladas, como a a praia do Amor e também reserva espaços mais pacatos, como a chamada Praia de Minas, onde no fim de tarde se vê  o belíssimo pôr do sol . À noite, opções de balada se mesclam a bons restaurantes nas proximidades da Avenida dos Golfinhos.  Na alta estação, a Avenida Baía dos Golfinhos, a via principal do distrito, fica tomada de pedestres no Centrinho. Lá dar acessos à Praia do Curral, logo na chegada ao distrito, à Praia do Centro da Praia e à Praia do Amor. 
         O lugar , que é muito procurado, tem diversas pousadas e a noite é muito badalada. Os restaurantes da Praia da Pipa, são classificados como simples e médio conforto. Entre as especialidades, destacam-se a cozinha variada, pescados, francesa, italiana, além das comidas, que variam de sorvetes cremosos a crepes. Existem também em Pipa, os passeios de buggy, que  atravessam falésias, rios lagoas e areias desertas. Tem  o Passeio de Pau-de-Arara, que é uma carroceria puxada por jipe- é um dos passeios mais tradicionais da Praia da Pipa.
          O passeio de buggy começa no Chapadão, trecho plano em cima da falésia, passa pela Praia das Minas e faz uma pausa nas piscinas naturais de Sibaúma. De lá, segue para Barra do Cunhaú, com parada para almoço. No segundo tempo do trajeto, o veículo atravessa uma fazenda de cultivo de camarões e coco até chegar a Cacimbinhas, onde o maior passatempo é o esquibunda, e termina na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, para ver o pôr do sol mais famoso da região.
         Já os Passeio de barco de hora em hora e de acordo com a maré, escunas e lanchas partem da Praia do Centro em direção à do Madeiro. Apesar do verão o turista vai encontar um lugar tranquilo, tanto nas praias quanto nos bares e restaurantes do centrinho. A vida noturna é mais centralizada na famosa Avenida Baía dos Golfinhos, onde locais e turistas lotam vários bares e restaurantes. O quarteirão mais disputado fica na altura da Rua da Gameleira, para quem prefere música eletrônica. Bem perto dali está o Tribus, onde o reggae toca a noite toda. O clube mais conhecido de Pipa, e o único que se mantém firme depois de 15 anos, é a Boate dos Calangos.
         Perto da localidade estão as seguintes praias, Baia Formosa, pequena vila a 45 quilômetros da Praia da Pipa, exibe falésias coloridas. Praia do  Sagi, onde tem dunas e uma vila de pescadores na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Lá se faz um passeio de bugue (três horas), que também passa na deserta Praia da Cotia e faz parada numa lagoa. A maior reserva de Mata Atlântica do estado fica na Mata Estrela e uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) com trilhas que podem ser percorridas pelos visitantes. Na floresta, depois de 9,5 km de caminhada a partir da guarita principal, está a Lagoa Araraquara, conhecida como Coca-Cola pela cor de suas águas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário