24 de abril de 2015

Belas praias do RN

Ponta Negra        

         A praia de Ponta Negra, considerada umas das mais belas do Estado do Rio Grande do Norte,  tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. Localiza-se  no local o Morro do Careca, cartão postal do bairro que leva o memso nome. O bairro tem tradição pela sua estrutura de moradia e de acolher os turistas. Existem bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping e centros de artesanatos.
         A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, existem as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina. Foi entre  o inicio e a metade da decada de  2000 que  investidores estrangeiros, principalmente italianos, portugueses e outros europeus, começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área.
          Ponta Negra foi muito tempo conhecido como local de trabalho de pescadores. Mas com o tempo  local passou a ser o centro de lazer, não só da comunidade natalenses, como de pessoas de outros estados e paises. Esta época onde o turismo começou a crescer na área, depois da construção da via costeira. Antes do anos 80, Ponta Negra era a mais visitada pelos natalenses , hoje, é uma atração turistica. No verão  o fluxo de turistas é o maior registrado de todos os litorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário