11 de março de 2014

Potiguar gerencia projeto de escolinha de futebol para crianças da periferia de cidade paulista




            O potiguar Roberto Miguel de Azevedo, 54 anos, que mora em Rio Claro, no interior paulista, participa de um projeto digno de pessoas comprometidas com o social, e merece ser compartilhado em público. Roberto é um dos fundadores da Escola de Futebol “Esperança Futebol Clube”, uma ONG que atende crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos de idade, moradores da periferia da cidade, especialmente do bairro Cervezão, incentivando e inserindo as crianças na atividade esportiva.
              Fundado em 2011, Roberto Miguel é o vice-diretor do projeto da escolinha de futebol, que surgiu por conta de uma bola emprestada. “As crianças pediram uma bola ao filho de minha funcionária para brincar e com isso surgiu a ideia do projeto da escolinha”, revela, ressaltando que depois comprou uma bola e doou para quatro crianças. “A turma foi crescendo e o esposo de minha funcionária começou a treinar o time, que hoje já conta com cerca de setenta crianças”, afirma. Roberto é quem patrocina a escolinha e distribui chuteiras, uniformes, lanches e diz que todas as crianças estudam regularmente. “São filhos, na maioria, de presidiários, ex-presidiários e agora estamos contando com a ajuda voluntária de um professor aposentado, graduado em Educação Física,  que ministra palestras para as crianças”.     
                 O projeto, informa o potiguar, vem se destacando também na conquista de título. O time Esperança F.C. ganhou, recentemente, o Campeonato Dente de Leite, categoria Sub13, Série Prata, realizado neste semestre. Os treinos são praticados em um campo cedido. “Futuramente, precisamos de apoio para a construção de uma sede própria”, diz, com a perspectiva de ampliar as atividades para outros esportes, como basquete e futsal.


A diretoria do projeto: presidente, Sônia Aparecida Justino da Silva; vice-presidente, Roberto Miguel de Azevedo; secretário e responsável por mídias sociais, David Callegari; Relações Públicas, Graziela Justino da Silva Callegari; e treinador/técnico, Aélito Lopes da Silva.

O projeto tem uma página no Facebook, no endereço:
www.facebook.com/EscoladeFutebolEsperancaFutebolClube.

Férias no RN

            Em viagem de férias, Roberto esteve em Caicó acompanhado do filho Roberto Oliveira de Medeiros, 21 anos, retornando no início deste de 2014, após as festas de fim de ano e de visitar seus amigos e parentes. Para os conterrâneos de sua época, que não estejam se lembrando, Roberto nasceu em Barra de Santana, município de Jucurutu, e seus pais já são falecidos: Manoel Miguel de Azevedo, conhecido em Caicó como “Badé”, e sua mãe Rosa Maria de Medeiros, de São João do Sabugi, e tem sete irmãos vivos. Ele revela que seu pai Manoel chegou em Barra de Santana para o início da construção da Barragem de Oiticicas, na década de cinquenta, época de seu nascimento. “Esta mesma barragem que agora estão trabalhando e aproveito para visitar as obras”, disse.
          Ele revela, ainda, que saiu da casa de seus pais muito jovem, ao completar 18 anos, primeiramente para Goiás onde morou em Santa Helena e na capital, viajando posteriormente para outros estados, entre os quais São Paulo, onde na capital paulista conheceu uma mineira de Governador Valadares, casando-se, e de cuja união tem dois filhos. “Minha filha Michelle Oliveira tem 26 anos, é formada em Ciências Contábeis e me ajuda nos negócios”, observa. O seridoense é empresário do ramo de alimentação, dono de restaurantes em Rio Claro.
Roberto Miguel de Azevedo mora em Rio Claro, interior de SP, é vice-diretor da Escola de Futebol Esperança F. C. que atende crianças e adolescentes da periferia 

Jornalista João Bosco de Araújo [boscoaraujo@assessorn.com]

Nas fotos, o potiguar Roberto está de óculos, à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário