14 de dezembro de 2021

A viagem

 Lá estava eu com minha família, em férias, num acampamento isolado e com carro enguiçado. Isso aconteceu há vários anos, mas me lembro como fosse ontem. Tentei dar partida no carro e nada. Caminhei para fora do acampamento e felizmente meus palavrões foram abafados pelo barulho do riacho.

Minha mulher e eu, concluímos que éramos vitimas de uma bateria arriada. Sem alternativa, decidi voltar a pé até a vila mais próxima e procurar ajuda. Depois de uma hora e um tornozelo torcido, cheguei finalmente a um posto de gasolina. Ao me aproximar do telefone público e uma lista telefônica já com folhas em frangalhos.
Consegui ligar para a única companhia de auto-socorro que encontrei na lista. Localizada a 30Km dali. “Não tem problema” disse a pessoa do outro lado da linha, “normalmente estou fechado aos domingos, mas posso chegar aí em mais ou menos meia hora” . Fiquei aliviado, mas ao mesmo tempo consciente das implicações financeiras que essa oferta de ajuda me causaria. Logo seguíamos eu e o Zé, no seu reluzente caminhão guincho em direção ao acampamento. Quando sai do caminhão, observei com espanto o Zé descer com aparelhos na perna e a ajuda de muletas para se locomover.
Santo Deus ! Ele era paraplégico! Enquanto se movimentava, comecei novamente minha ginástica mental em calcular o preço da ajuda.
“ É só uma bateria descarregada. Uma pequena carga elétrica e vocês poderão seguir viagem” disse-me ele.
O homem era impressionante, enquanto a bateria carregava, ele distraiu o meu filho com truques de mágica e chegou a tirar uma moeda da orelha, presenteando-o ao garoto. Enquanto colocava os cabos de volta no caminhão, perguntei quando lhe devia. “Oh! Nada” respondeu, para a minha surpresa.
“Tenho que pagar alguma coisa” insistir. “Não”, reiterou ele. Há
Muitos anos atrás, alguém me ajudou a sair da situação muito pior, quando perdia as minhas pernas e o sujeito que me socorreu, simplesmente me disse; “ Quando tiver uma oportunidade, passe adiante. Eis minha chance. Você não me deve nada. Apenas lembre-se: Quando tiver uma oportunidade semelhante , faça o mesmo......
Somos todos anjos de uma asa só, precisamos nos abraçar para alçar vôo”
Gostou???
Não agradeça....Apenas PASSE ADIANTE.....
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário