11 de março de 2020

QUADRINHOS E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS



    A partir de abril, pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa estará realizando à Formação Continuada para educadores sobre as possibilidades do uso das histórias em quadrinhos (HQs) no Ensino.
   O Curso QUADRINHOS E EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO é ministrado pelo professor e historiador, Beto Potyguara, que se dedica a pesquisa deste tema há mais de dez anos. O curso é fruto da parceria do Projeto Diálogos com os Quadrinhos, coordenado por Beto, e a Gibiteca Potiguar da Biblioteca Prof. Américo de Oliveira Costa. Esta iniciativa recebeu o reconhecimento de sua relevância por parte da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e do Lazer do Rio Grande do Norte, concedendo-lhe a Comenda RN Mais Leitor, no ano de 2018.
    Neste primeiro trimestre do ano serão ofertados dois Módulos independentes, na modalidade EaD semipresencial, com uma Carga Horária de 40h cada. Os cursos são gratuitos e possuem apenas cinco encontros presenciais, uma vez por semana, no horário das 8h às 11h.
    O Módulo 1, intitulado INTRODUÇÃO ÀS HQs: DA TEORIA À PRÁTICA, terá início no dia 06 de abril e será realizado nas segundas-feiras; o Módulo 2, TIRAS: LEITURA, PRODUÇÃO E APLICAÇÃO EM SALA DE AULA, começará no dia 02 de abril, ocorrendo sempre nas quintas-feiras.
    O Curso é indicado à educadores e à estudantes universitários de cursos das Áreas de Educação e das Ciências Humanas, mas demais interessados pelo tema também podem se candidatar. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail da Gibiteca (gibitecapotiguar@gmail.com) e serão validadas após a devolutiva do Questionário de Sondagem encaminhado ao candidato(a). O prazo de inscrições se encerrará no próximo dia 31 de março para ambos os cursos.
SERVIÇO:
O QUE: CURSO QUADRINHOS E EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
ONDE: Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, Av. Itapetinga 1430, Conj. Santarém, Potengi – Natal/RN – Fone: (84) 3232-7396 – E-mail: cebezn@gmail.com.
COMO SE INSCREVER: Preferencialmente pelo E-mail gibitecapotiguar@gmail.com
QUANDO:
Módulo 1: 06/04 das 8h às 11h.
Módulo 2: 02/04 das 8h às 11h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário