26 de dezembro de 2019

Praia da Redinha


        
                                                                  Praia da Redinha - Foto divulgação
            A praia da Redinha é mais uma das praias urbanas de Natal e fica na saída para o litoral norte. É um lugar bastante pitoresco. Tendo sido uma vila de pescadores, ela ainda guarda alguns recantos que não podem deixar de ser visitados pelos turistas. O Mercado Público é um destes atrativos, que tem a famosa Ginga com Tapioca, uma tradição do lugar. Tem a igreja Nossa Senhora dos Navegantes, outro ponto muito visitado, que foi construída com pedras retiradas dos arrecifes. Sua história mostra que a praia da Redinha não é apenas sol e mar.
            Os quiosques também são uma atração à parte, com seus pratos tradicionais como,  peixe frito, camarão, macaxeira, carne-de-sol, caldos e ginga, é uma gastronomia tipicamente local. Os pescadores da praia da Redinha oferecerem peixe frito diretamente para os turistas. Mas uma das suas maiores atrações é mesmo o  Aquário Natal, que é um lugar fascinante, que conta com aproximadamente 60 espécies de animais como tubarões, peixes de corais, cavalos marinhos, jacarés, pingüins, entre outros.
            Para chegar à Praia da Redinha, pode ser pelo acesso da ponte nova Forte-Redinha Newton Navarro ou então pela velha  Ponte de Igapó, passando por sobre o rio Pontegi. Ela fica distante do centro de Natal cerca de 20 quilômetros. È frequentada atualmente não só por moradores da região da Zona Norte, como por muitos turistas que vistam a cidade nesta época do ano. Sua fama é por possuir casas e bares simples e rústicos, além dos bons  peixes  e a famosa ginga com tapioca.
            É também a última praia do litoral urbano e nela que está localizada a Ponte Newton Navarro que atravessa o  Rio Potengi. Após a construção da nova ponte, uma parte da Redinha foi revitalizada, a área compreendida entre o Mercado Público da Redinha a Igreja de Pedra passou a se chamar Largo João Alfredo. A Redinha possui duas igrejas dedicadas a Nossa Senhora dos Navegantes e de pedra  e a mais antiga. Ela é divida em duas praias, ou seja,  Redinha Velha pertence a capital, enquanto que Redinha Nova pertence ao município  de Extremoz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário