31 de maio de 2016

Estúdio de Quadrinhos na zona sul de Natal


    Estão abertas as inscrições para os novos cursos e oficinas do Quadrinhos Estúdio, escola de arte capitaneada  por Geraldo Borges, artista que trabalha há 20 anos profissionalmente com quadrinhos e tem em seu currículo trabalhos para as empresas americanas Marvel Comics (Nova), Dark Horse (Ghost) e DC Comics, em que praticamente desenhou todos  os personagens da editora (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Aquaman, Lanterna Verde, Asa Noturna,  Legião dos Super-Heróis, etc.), além de ter participado de coletâneas internacionais como a Exposição (e livro) Ícones  dos Quadrinhos e o álbum Mônica(s), da MSP. Geraldo também é professor da Universidade Potiguar nos cursos de Design Gráfico, Design de Moda e Jogos Digitais.
   Dentre os cursos oferecidos pela escola, estão os tradicionais Desenho Básico e Histórias em Quadrinhos, como também novos cursos e oficinas, como Arte-Final para HQ´s; Aquarela Básica; Cartoon; Fotografia e Design de Personagens. As oficinas em  média tem uma duração de 2 a 4 dias, enquanto os cursos mais longos tem duração de 5 meses.
"Com um espaço amplo - recepção e 3 salas - o Quadrinhos oferece uma estrutura para receber os novos e antigos alunos da melhor força possível, fazendo com que se torne uma segunda casa para eles", explica Geraldo. "O Quadrinhos foi inaugurado em Fortaleza e há mais de três anos, tem Natal como cidade-base; vários artistas que já estão no mercado passaram  pela escola como o cearense Netho Diaz (que já trabalhou para a DC Comics) e os potiguares Lucca Medeiros (concept designer atualmente no Canadá) e Raíssa Bulhões (ilustradora e professora da escola)."
   Pra quem quer aprender a desenhar, criar suas próprias HQ´s e aprimorar sua arte, o Quadrinhos é o lugar ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário