31 de maio de 2016

Ériko Jácome

O presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Ériko Jácome, é pré-candidato a vereador da cidade de Natal e nos conta sobre seus projetos e as visões do partido diante dos grandes problemas enfrentados no município.


Pergunta:Eriko, para você, qual o grande desafio que a cidade de Natal enfrenta?
Resposta: Sem dúvidas, a precariedade da saúde pública é algo extremamente preocupante nos dias de hoje na nossa capital. A população não tem mais acesso aos serviços generalizados, falta tudo: do medicamento a estrutura física. Para se ter uma ideia, um cidadão leva em média de 1 a 2 anos para conseguir uma consulta especializada para uma criança como um endocrinologista, por exemplo. Se para marcar consultas ditas simples já encontramos essa dificuldade, imagine como deve ser em casos que resultam no diagnostico ou assistência inicial e prevenção de doenças encaminhadas à alta complexidade, como o câncer.

Pergunta: Mas você não acha que essa questão é um problema nacional e não só local?
Resposta: Sim,o Brasil inteiro sofre com a má qualidade da saúde pública, é um déficit geral, porém, vemos alguns casos em que a saúde pública é exemplo de qualidade. É o caso do Hospital de Câncer de Barretos, que através de uma iniciativa privada e com a participação financeira governamental, é referência no combate ao câncer no Brasil e na América Latina.

Pergunta: Como representante do PTN, você pode nos dizer se existe alguma ação sendo desenvolvida para tentar melhorar o quadro da saúde pública?
Resposta: É com muita alegria que eu anuncio que através da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, presidida pelo deputado Antônio Jácome, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, conseguimos trazer uma unidade móvel hospitalar para o Rio Grande do Norte. A carreta do câncer é equipada com aparelhos de alta tecnologia e realiza por dia, cerca de 50 exames de mamografia e preventivo contra o câncer de colo do útero, ela fica em nosso estado por quase um mês e vai passar por diversas cidades do RN. Precisamos cuidar mais da saúde das mulheres da nossa cidade e do nosso estado, o câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres no Brasil e no mundo, a prevenção ainda é o melhor remédio contra essa doença, que quanto antes diagnosticada, maiores são as chances de cura. A carreta hospitalar vem para facilitar o acesso à saúde das mulheres, não só para prevenir como para educar sobre o mal do câncer. Proporcionar esses tipos de exames através de um hospital que é referência, para mim, é muito gratificante já que podemos oferecer atendimento de qualidade e acelerar o processo de espera tão prolongado em que muitas mulheres são submetidas.

Pergunta: Podemos concluir que a saúde é a grande mote do PTN em Natal?
Resposta: A saúde é sim uma das principais bandeiras do PTN, não só no âmbito local como no nacional, e isso se deu principalmente depois da chegada do presidente estadual do PTN, o deputado federal Antônio Jácome, que é médico sensível a essas questões e também é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer.
Estamos sempre desenvolvendo ações de cidadania e saúde pelos bairros de Natal, oferecemos em nosso trabalho a realização de exames, pequenas cirurgias, palestras sobre saúde e qualidade de vida, para tentar sanar um pouco a necessidade do nosso povo.
O PTN está preocupado em trazer melhorias na qualidade de vida do cidadão, nossa preocupação se estende para os problemas com as drogas, que deixou de ser só um problema social para se tornar um problema de saúde e de segurança pública.  O PTN também se preocupa com a qualificação profissional e por isso, levamos para as comunidades cursos de qualificação e oficinas de artesanato. Além disso, levantamos a bandeira da evangelização, pois acreditamos que quando a família está unidade com bases e princípios cristãos, o resultado é uma sociedade mais solidária e mais harmônica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário