23 de outubro de 2014

Micropigmentando a pele



Técnica de pigmentação artificial da pele permite corrigir imperfeições e embelezar não só o público feminino quanto o masculino.

A micropigmentação é técnica mais moderna existente no segmento estético. Ela permite redesenhar e retocar  não só sobrancelhas, mas também olhos, lábios e até reconstruir as mamas. Se  os cabelos são a moldura do rosto, certamente as sobrancelhas são responsáveis pela harmonia entre cada detalhe. Uma sobrancelha bem definida é sinônimo de um olhar  mais leve  e iluminado, valorizando ainda amais a beleza da mulher.
Neste  sentido, cresce a procura pela micropigmentação fio a fio  das sobrancelhas , antes conhecida por maquiagem definitiva. Na técnica da pigmentação artificial, o profissional desenha fios  finíssimos em tamanhos, cores e formas seguindo a linha natural do cliente, criando um efeito tridimensional. O detalhe importante é que as pessoas voltam a ter seus pelos de volta, devido ao processo que consiste na aplicação dos produtos inorgânicos e a renovação das células.
                A Aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos visa a melhor definição dos traços e contornos de olhos, substituindo o lápis, o delineador e ainda o contorno de boca. Também podem ser corrigidas falhas e cicatrizes, através da pigmentação de cabeça, estrias etc. 
Após a  primeira aplicação, a cliente precisa retornar após um período de 30 a 45 dias. “Depois é só sair esbanjando charme como novo visual e não se preocupar em retocar tão cedo. Dependendo dos cuidados são exigidos, a volta é em média de 12 a 24 meses, pois a micropigmentação só sai com a renovação das células da pele”., explica a micropigmentadora Suely França.
De acordo com a especialista, apesar do efeito permanente da técnica, não se trata de tatuagem. “O objetivo  é recuperar ou restaurar áreas da pele que  por várias motivos perderam a sua coloração ou estética original” destaca.
A técnica da micropigmentação é feita com  demógrafo , pigmentos, agulhas. A aplicação é feita sobre a epiderme, camada superficial da pele.  O procedimento é feito com anestésico  e é praticamente indolor. A técnica costuma demorar em média  1 hora e 30 minutos, dependendo do local do corpo que a recebe.  No caso de pigmentação capilar, para disfarçar a calvície, o procedimento chega a durar  6 horas.         

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário