8 de julho de 2014

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Caros leitores muito se tem falado em legado da copa, e, apesar de muitas obras e serviços que irão ficar gostaria de destacar, a meu ver, o maior legado que irá ser deixado pela realização da copa em nosso pais.

Refiro-me ao aprendizado deixado ao povo brasileiro quanto a diversidade cultural, quanto um esporte pode unir um pais, quando somos hospitaleiros, entre outros legados não tangíveis.
   
Participei de alguns eventos ligados ao mundial e pude observar que apesar das diferentes teses quanto aplicação de recursos na preparação para copa, aquelas pessoas que fizeram criticas ou não, ficaram imbuídas no propósito maior do sentimento de ser brasileiro com muito orgulho.

Serve de aprendizado a felicidade dos japoneses em vibrar apenas com uma jogada de ataque de sua seleção, enquanto que nos brasileiros somos exigentes ao ponto de somente vibrar com um gol, e, se este for um golaço.

Serve de aprendizado a alegria contagiante dos milhares de mexicanos que passaram por nossa cidade, encantados com tanta beleza e a diversidade na culinária.

Serve de aprendizado a demonstração de patriotismos dos americanos, será que são de primeiro mundo por isso? Coloquem na conta que eles mudaram a impressão do Brasil, e, em especial do nordeste brasileiro.

Reflitam a respeito de dois momentos nesse mundial: o choro dos jogadores brasileiros no momento do hino e o beijo dos jogadores da seleção de Gana nos maços de dinheiro.

Transcrevo outros trechos de depoimentos de estrangeiros para que sirvam de reflexão.

"Estou adorando estar aqui, fui muito bem recebido. Acho que pessoas de todos os países são muito bem recebidas aqui. Vejo policiais por toda parte, não tive nenhum problema e certamente voltarei ao Brasil, mas trarei minha esposa" ressaltou.

Já os argentinos Francisco Franco e Juan Antonio, que viajaram para a Alemanha em 2006 e África do Sul em 2010, dizem que a Copa no Brasil é uma das melhores das ultimas edições.

"Nos sentimos muito bem aqui. Já havia vindo ao Brasil algumas vezes a trabalho, mas nunca tinha sentindo um clima como este. A organização do país está muito boa. Fui à Copa da Alemanha, e foi muito bom, mas é um país mais desenvolvido, e mesmo assim não senti diferença em relação ao Brasil", elogiou Juan Antonio.

O mérito do Advogado é não fugir da luta, ao contrário, sua satisfação só se alcança com a vitória acerca da dificuldade.


Dr. Carlos Cardoso ,Advogado Causas cíveis ,trabalhistas e criminais.
Rua Desembargador José Gomes da Costa, 1645, Capim Macio – Natal/RN – contato (84) 9994 8435.



Nenhum comentário:

Postar um comentário