14 de maio de 2014

Existem coisas que não se recuperam...

Uma moça estava a espera de um voo na sala de embarque de um grande aeroporto.  Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de bolachas.
            Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas, sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma.
            Sentiu-se indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara de pau!” Se eu tivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse deste atrevimento.!!
             A cada bolacha que ela pegava,  o homem também pegava uma. Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou  “Ah, que absurdo que ele vai fazer agora?” Então o homem dividiu a ultima bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.
Ah, aquilo era demais, “pensou a moça.  Ela esta bufando de raiva, . Então pegou suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente,  numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar alguma coisa e para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho!!
Ela sentiu tanta vergonha. Ela percebeu que a errada era ela. Ela havia se esquecido de que seu pacote de bolachas  estava guardado em sua bolsa. O homem  havia dividido as bolachas dele  sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado.
Enquanto que ela ficou muito transtornada, pensando está dividindo a dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar. Nem pedir desculpas.!!
Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo a “bolacha” dos outros e  não temos consciência disso!.
Antes de concluir, observe melhor. Talvez as coisas não sejam como pensamos.  Não pense o que não sabe sobre as pessoas.
 Existem coisas que não se recuperam:
 A pedra, depois de atirada.
A palavra, depois de proferida.
A ocasião, depois de perdida.

O tempo, depois de passado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário