16 de janeiro de 2014

Conhecida como Cidade do Sol, Natal encanta com a beleza de suas praias



No mapa brasileiro, o Rio Grande do Norte é literalmente onde o vento faz a curva. E o ar forte que sopra por aqui acomoda o litoral potiguar, formando uma paisagem de belíssimas falésias e dunas. Em Natal, o vento refresca o calor equatorial e garante sol na maior parte do ano e .dai originou o título de Cidade do Sol. As praias, dos litorais norte e sul são atrações que os turistas mais buscam no estado do RN.
Em Natal existem várias praias, sendo a mais famosa Ponta Negra, não só pela sua beleza natural como devido a sua infra-estrutura para os que vem de fora.. Lá é onde se concentram o maior número de hospedagem e oferece opções como shoppings, bancos, supermercados, além de atrativos na área de lazer para os turistas, que são diversos centros de artesanatos, restaurantes , bares , boates, casa de show. Já a Via Costeira é o reduto de quem busca unir o luxo ao turismo.
O Rio Grande do Norte vem crescendo a cada ano na sua estrutura de turismo. Os chamarizes principais são as dunas de Genipabu, a beleza rara dos parrachos de Maracajaú, e a bela praia da Pipa e maior cajueiro do mundo, que fica localizado na praia de Pirangi, litoral sul . Todas essas paradas obrigatórias dos turistas compõem um roteiro completo de lazer, principalmente durante a alta estação e aonde a cidade acomoda um maior número de pessoas de outros estados.
A gastronomia também se faz presente e sendo um grande atrativo da cidade. Os visitantes encontram muitas opções neste quesito. No bairro de Ponta Negra, por exemplo, encontra-se vários tipos de restaurantes e que oferecem cardápios variados e os tradicionais pratos de camarões, peixes e carne de sol. Já aqueles que gostam de experimentar receitas típicas vão adorar conhecer a ginga com tapioca na Praia da Redinha.
A nossa cidade ela é muito rica em diversos setores como a arte, história e cultura, que satisfaz a curiosidade daquelas pessoas de outros estados que vem a Natal. São exatamente nos bairros da Cidade Alta e Ribeira que estão as construções, os museus, igrejas que preservam a história e o rico folclore de uma das capitais mais antigas do Nordeste. Natal foi inaugurada em 25 de dezembro de 1599.

Sua relação com a data que remete ao nascimento de Cristo não está apenas no nome. O Forte dos Reis Magos, outra atração histórica, foi inaugurado no dia 6 de janeiro de 1681, no dia de Reis. Todo ano é celebrada a festa de Santos Reis, no bairro que leva o mesmo nome. As imagens dos reis com a estrela guia são o símbolo da cidade, exibida no seu pórtico de entrada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário