14 de maio de 2013

BULÍCIOS DA ADOLESCÊNCIA...

Gupiara continuava crescendo a passos largos, enquanto a maioria de sua população não crescia a passos curtos. A distância entre elas avolumava-se com uma maior intensidade, visto que os mandatários acercavam-se da carência e ignorância de seu povo investindo mais em obras de interesses duvidosos (como já denunciamos anteriormente aqui), deixando os habitantes pobres em segundo ou terceiro planos e na sua já costumeira amargura.

                   Era visível e notório tal procedimento, sobretudo quando indiretamente planejavam vultuosas e vultosas arteirices. Mas, mesmo sabendo-se da impostura que era peculiar nestes casos, nada se podia fazer, pois tudo tinha seu lado entremostrado e depois projetado com ardilosa perspicácia. Ardume no fiofó dos outros parece refrescamento, não? Sim, sim, principalmente quando se envolvem singularidades. Ou, então, excrescências. O antegozo ou antegosto de atos e fatos...

                   Na adolescência a gente incha e se enche de prazer, querendo a todo instante explodir junto à mulher amada. É um momento delicioso em que você é despertado por um estímulo causado num órgão receptor e de imediato levado ao sistema nervoso central. Troços que chegam, assim, de supetão. São expectativas, fervências. Mudanças psicológicas e corporais.

                  E quando se quer algo impróprio tudo se faz para adquiri-lo, porque certamente é mais gostoso. O proibitivo é desejado, uma proeza de quem o consegue. Também não deixa de ser um risco, porquanto você fica à mercê de ser descoberto a qualquer momento. Tendo-se ponderação os acontecimentos fluem com melhor tranqüilidade e correm assoberbados.

                 No caso em questão, isto é, da audácia e conseqüente dúvida acerca de comentários sobre os meus anotados e intrigados versos, fiquei com um pouco de receio e esperei uma decisão de minha namorada. (Ah, que bela ela estava naquela sua aparente ingenuidade!). Tinha quase certeza de que tudo não passava mesmo de mexericos, entrecortados com palavras ditas e desditas.

                Pude estimar, com clareza, todos os falatórios. E deduzi que a razão estava acima da aclamação, porém, no mesmo nível da aclaração. Iria gracitar com minha garota e ninguém a tiraria de mim, a não ser ela mesma. Fui e vim, enfrentei-a sem medo, disposto e resoluto.

                 Portanto, bati à sua casa e com o coração disparado (a taquicardia parecia levar-me ao paroxismo) vi que tudo não passou de intrigas, uma injúria de que estava sendo vítima, creio que com a finalidade de abalar nosso recém, mas invejoso relacionamento. Disse-me que tinha gostado do poema e entendia a situação vexatória que passei. Fiquei aliviado, ufa!, além dos batimentos cardíacos terem se normalizados.

               São, parece, sei lá, invencionices da vida mesmo. Entendo o quanto você fez tudo com paixão e sinceridade. E ela completou dizendo que eram fantasias de nossas existências juvenis. O certo é que fiquei boquiaberto com o que a garota dizia, dando-me a entender, com suas palavras, certa semelhança de uma mulher quase madura, experimentada, precoce. Assustei-me, um pouco, com seu relato e fiquei mais surpreso quando a mesma acariciou meu rosto demonstrando talvez gratidão.

              Talvez fosse uma demonstração inequívoca de reconciliação, quando duas pessoas chegam ao senso comum e evidenciam que tudo não passou de um mal entendido. Fiquei feliz, ficamos felizes... E, evidentemente, combinamos de nos encontrar nos próximos dias e ajustarmos melhor nossa belicosa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário