11 de abril de 2017

MOMENTO DE REFLEXÃO - O PERDÃO


Há anos que assisto triste e sorumbático, a malhação anual de Judas iscariotes, filho de Simão de cariotes, nascido na localidade de escariotes ou kerioh, judas havia prometido entregar a JESUS aos principais sacerdotes. E com um beijo assim o fez. Tendo JESUS sido preso, judas logo se arrependeu. Transtornado, correu e jogou as moedas no templo e em seguida enforcou-se as moedas foram recolhidas e posteriormente os sacerdotes construíram um cemitério perto do templo. Consideração á parte, Pedro o primeiro dos apóstolos e do papas, mártir de roma, no reinaldo de nero, ao dizer por três vezes que não conhecia JESUS, negou-o e se negou-o logo a traiu, inclusive predito por JESUS, judas não foi o primeiro e nem o último traidor da humanidade. Judas se ARREPENDEU antes de morrer, o que lhe garante o PERDÃO ABSOLUTO, o ato de judas, foi um ato político. Ele, assim como barrabás, assassino e salteador de estradas, tinham certas convicções politicas em relação aos romanos, ele estava certo que com aquele ato, JESUS se revoltaria e iria de encontro aos romanos.
Quando agonizante na cruz JESUS teria dito: PAI, PERDOAI-LHES POIS ‘ELES’ NÃO SABEM O QUE FAZEM’ evidentemente e judas está incluído neste ‘ELES’ logo ELE FOI PERDOADO. O próprio cristo ainda na cruz passou-lhe na mente um raio de dúvida no designio de DEUS, quando em êxtase, JESUS gritou: ELI, ELI, LAMMA SABACHTANI, frase hebraica que significa ‘MEU DEUS, MEU DEUS, POR QUE ME DESAMPARASTE?”
Em nosso tempo, mohanddas karamchand conhecido por mahatma Gandhi, ou simplesmente GANDDHI (1869 – 1984), Seu último ato foi perdoa seu assassino, o indú fanático nathuram godse.
O papa João Paulo II, perdoou seu agressor o turco mehmed ali agca que disparara vários tiros, tiros contra ele.
Então há quem diga que a doutrina espírita atesta, que há muito, o espírito de judas evoluiu, após o evidente perdão.
Portanto, por tudo isso que foi dito e pelo fato da igreja “lavar as mãos”, sua anuência e silêncio de luz, com minha humilde absolvição. E ele, certamente já teria dito: EU DEUS ALÁ ALFA E E ÕMEGA DE TUDO QUE EXISTE, TRIPLICE E UNO, INFINITAMENTE PERFEITO, CRIADOR E REGULADOR DO UNIVERSO, JUIZ SUPREMO E SECULAR DA CORTE UNIVERSAL, declaro o réu JUDAS ISCARIOTES; ABSOLVIDO.
Walter Marques
- Sociólogo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário