24 de abril de 2015

Belas praias do RN

           



Praia de Pitangui 

            No litoral norte está situado um  cenário perfeito, que possui praia, rio e cachoeira. Trata-se de Pitangui, que fica localizado a 30 quilômetros da cidade de Natal e situada no município de Extremoz. Ela fica  entre as praias de Graçandu e Jacumã. É muito conhecida pelo seu tradicional carnaval e também pelas casas de veraneios, onde é ocupada no verão. A vila de Pitangui é cercada por dunas onde se pode fazer passeios de buggy, tanto pelas dunas quanto pela praia.
            A principal duna se chama "dunas douradas", que pela sua extensão se tem a impressão que está em um deserto.  Em alguns pontos das dunas douradas pode-se tirar fotos em meio a imensidão de areia. Um lugar belo e que pode ser visitado pelos que frequentam o lugar. Ainda pelas dunas douradas,, em cima dos morros de areia  se tem uma vista privilegiada da praia de  Pitangui. Do local se pode ver ainda as praias de jacumã, Graçandu, Barra do Rio e Genipabu.
            Bem próximo à vila, além dos passeios nas dunas, há uma cachoeira de em que na atualidade tem uma boa estrtura para as pessoas passarem o dia lá. Neste recanto se tem uma árvore com uma sombra refrescante e um serviço de bar com mesas colocadas dentro do pequeno riacho. O frequentador pode saborear algumas petiscos da região, como espeto de  camarão , lagosta, assim  como ginga com tapioca. Do outro lado da vila de Pitangui fica a sua famosa lagoa, que possui infra-estrutura para turistas.
             Na lagoa, além da pessoa usufruir de nadar nas águas mansas, pode navegar de  caiaque. Existe o tradicional Bar da lagoa, onde possui cadeiras a beira do rio e  uma variedade do cardápio como camarões, peixes e outros pratos tradicionais da região. Muitos turistas se encantam com a lagoa, que tem uma boa estrutura para um ótimo dia de lazer No verão ela vistada diariamente, diferentes das outras época do ano, onde a frequencia é mais nos fim de semana. Ela tornar-se divertimento também das crianças por possuir vários peixinhos pequenos na água.
             A vila também  é dotada atualmente de pousadas. Mas o seu ponto forte são as casas de veraneio, que durante  a alta estação servem de  encontro de famílias da capital e do interior do Rio Grande do Norte, bem como de outros estados.  Algumas destas casas estão disponíveis para aluguel por temporada. No verão muitos turistas procuram Pitangui, que tem na sua praia um lindo visual, com barcos de pesca. Alguns quilometros dali está a lagoa com diversas  alternativas de lazer e conta  ainda com uma  pequena cachoeira, que  tornou-se num ponto turistico do lugar.
            . .





Nenhum comentário:

Postar um comentário